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Como os salões de beleza e barbearias estão driblando a crise por meio das redes sociais

Sabemos que em tempos de crise os negócios podem sofrer altos e baixos, mas em se tratando da indústria da beleza isso quase não é uma realidade, já que é uma área que dispara em crescimento constante. Porém quando falamos de negócios menores como salões de beleza e barbearias alguns gestores podem ter sentido uma queda nos agendamentos ou uma espera demasiada para retornar ao salão de beleza.

Mas então como os salões estão driblando a crise?

Bom podemos ver salões pequenos que tiveram um crescimento absurdo em meio a crise e outros mais tradicionais que estão passando por um desconforto, mas isso tem uma explicação lógica. Os salões de beleza e barbearias estão apostando no estreitamento do relacionamento com seus clientes através das redes sociais e isso está impulsionando o crescimento de muitos.

Barbearias

Nem precisamos dizer que as barbearias estão em alta no mercado, basta acessar o Facebook ou Instagram e você encontra algum homem postando foto de sua barba ou uma selfie em uma barbearia customizada. Os homens estão aproveitando essa onda e mandando ver com táticas nas mídias sociais que estão lotando esses lugares, além do modelo de negócio ser um sucesso comprovado, o uso do Facebook e do Instagram ajuda na viralização dessa tendência. Os barbeiros mais bem sucedidos apostam em fotos com frases motivacionais que disseminam a cultura da barba bem feita, além de vídeos e gifs divertidos.

Uma estratégia que ainda está sendo pouco usada pelos barbeiros, mas que vem trazendo bons resultados, são os vídeos ao vivo e conteúdos com dicas relevantes dentro do site da barbearia.
A forma mais eficaz de se trazer resultados para a barbearia é postar o conteúdo no site e  compartilhar nas redes  para gerar tráfego para o site, aumentando exponencialmente as chances das pessoas se tornarem leitores frequentes da página e ao longo do tempo criar uma fidelização com a marca da barbearia. Dessa forma o “Lead” pode se tornar um cliente, seja para agendar serviços ou comprar produtos disponíveis no seu site. Veja quais os principais recursos que um site de salão de beleza ou barbearia precisa ter clicando aqui.

 

Salões de beleza femininos

Como o sucesso das barbearias é notável, o mercado da beleza percebeu que segmentar os salões é um modelo a se seguir, por isso é mais comum encontrar salões que trabalham apenas com o público feminino e outros apenas com masculino como é o caso das barbearias, porém há ainda aqueles que tiveram uma sacada genial ao atender os dois públicos, mas tematizando de forma bem criativa os espaços para cada público. E essa tematização é um viral na internet já que ir no salão hoje não é mais uma questão estética ou necessária. Mas sim uma questão de status.

A principal preocupação com as postagens realizadas para o público feminino deve ser a qualidade da fotografia, mulheres são extremamente sensíveis a uma fotografia bem feita, isso pode leva-las a querer realizar o mesmo procedimento estético ou corte de cabelo da amiga, só porque a foto ficou maravilhosa. Por isso vai umas dicas:

Preste atenção na luz do ambiente, busque sempre tirar a foto em uma posição onde a luz valorize o brilho do cabelo.

Enquadramento, busque um posicionamento que não corte a cabeça da cliente, analise fotografia dos grandes cabeleireiros do Instagram e os tenha como referência.

Fundo, evite mostrar objetos ou pessoas no fundo, isso pode ficar estranho e não gerar likes.

Peça autorização prévia para a cliente, de preferência tenha um termo impresso padrão onde ela possa assinar rapidamente sem constrangimento.

Veja mais dicas sobre Instagram aqui

Será que esse é o caminho para o sucesso do meu salão?

Não podemos afirmar que tudo que você postar vai dar um alcance fenomenal, mas uma coisa é certa você precisa ser visto, precisa postar constantemente e de preferencias conteúdos variados, texto, fotos, vídeos, gifs divertidos e seus trabalhos recentes. Isso de forma gradual vai te ajudar com toda certeza.

Um estudo realizado pela Socialbakers sobre a indústria da beleza mostra que no Brasil ouve um crescimento de 17,4% do segundo para o terceiro trimestre em 2016, o que significa cerca de 20.202 interações por post, colocando o mercado da beleza brasileira em 1º lugar no ranking mundial com uma média de 185.068 fãs por página de beleza. Se ainda tem dúvidas leia o post O poder das redes sociais na indústria da beleza publicado pela Assessoria de imprensa Márcia Stival, especializada no mercado Artístico e Corporativo.

Enfim, espero que esse conteúdo contribua para melhorar ainda mais o seu negócio e quem sabe subir seu salão de beleza ou barbearia subir de patamar no mundo digital.

Abs,

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