Rua Terra, 240 - Belo Horizonte - MG
+55 (31) 3243-4683

Como a Lei do Salão Parceiro pode ser um diferencial para o seu salão de beleza?

Se você é cabeleireiro, manicure, esteticista, maquiadora ou trabalha na área da beleza, sabe que o modelo de parceria e pagamento por comissionamento é uma realidade à muito tempo. Mas agora existe uma Lei para formalizar esse formato de trabalho.

Existem muitas divergências sobre essa mudança, mas uma coisa é certa. Já é realidade e o que nós como profissionais da beleza devemos fazer é usar isso ao nosso favor, trabalhando para melhorar o Marketing do salão. Vamos lá!

A lei e o seu salão de beleza…

A Lei do Salão Parceiro é basicamente uma forma de dar apoio jurídico aos chamados “Profissionais Autônomos” que em geral recebem “por fora”, mas que agora poderão pagar seus tributos em dia e receber os devidos benefícios.

A iniciativa é apoiada pelo SEBRAE, “Há diversas decisões na Justiça do Trabalho que reconhecem a relação de parceria e afastam o vínculo empregatício. Trata-se de uma evolução natural do setor, que cabe ser respeitada. Não haverá precarização na relação de emprego, tendo em vista que a própria Justiça do Trabalho reconhece essa forma de prestação de serviço”, disse a entidade, em comunicado.

Com esses dados em mãos vamos entender como essa “Evolução do Setor” pode ser um diferencial para o seu salão de beleza

1) O profissional se torna um MEI ( Microempreendedor Individual) ou seja ele responde como pessoa jurídica e goza de uma série de descontos que podem ajuda a alavancar o seu negócio, incluindo empréstimos com taxas baixíssimas

2) Você tem autoridade para divulgar seu trabalho individualmente, sem ter que por exemplo postar suas fotos apenas no Instagram do salão em que você trabalha.

3) Se seu salão utiliza um App de gestão de salão de beleza como o ONE beleza e bem estar, você consegue receber todas suas clientes através do aplicativo e as comissões são calculadas automaticamente, fora que você pode receber agendamentos a qualquer dia ou hora da semana, sem ter que depender da recepção do salão.

4) Visibilidade! Todo profissional da beleza é uma estrela em potencial, estar trabalhando em modelo de parceria te possibilita se destacar no mercado, sem depender dos canais de divulgação do salão. Você é independente!

5) Cada profissional tem sua própria máquina de cartão, além de ser responsável pelos próprios produtos usados. O administrador do salão cuida dos pagamentos do aluguel do ponto, além das contas de água e luz, e da manutenção do local.

Bom é isso pessoal, espero que vocês saibam administrar bem essas mudanças ao seu favor, seja você gestor ou profissional, é sempre importante ficar ligado nas questões jurídicas e tributárias.

Veja mais sobre o texto de lei sancionado clicando aqui e entenda prós e contra da regulamentação da prática de parcerias no blog do Advogado Eder Geraldo Ferreira Martins, que mostra dados  bem interessantes.
No Advocacia Ferreira Martins você pode encontrar outros temas interessantes como:
Bloqueio, cancelamento ou suspensão dos serviços de telefonia
Nunca tive contrato com a empresa e meu nome ficou sujo! O que fazer?

Related Posts

Leave a comment

mautic is open source marketing automation