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Essa semana me perguntaram: Por que devo investir em Marketing digital?

Devo ser sincero que não me defronto com esse questionamento todos os dias. E isso porque estou no front dessa linha de batalha.

Considerando que o  objetivo desse salão era incrementar suas vendas, me surpreendeu a pergunta. Resolvi, portanto, atualizar-me quanto a alguns números de mercado que sustentassem minha plena convicção e experiência.

Aí estão:

  • Mais de 55% da população brasileira está online: São 95 milhões de pessoas!
  • São mais de 37 milhões de casas conectadas!
  • Metade dos Brasileiros conectados passa em média 5h na internet! Mais que na TV (4,5h) e rádio (3,6h);
  • Brasil é líder no tempo gasto em redes sociais, 60% acima da média mundial;
  • Redes sociais têm 78% de penetração no Brasil;
  • 45% dos acessos ao facebook são Mobile;
  • Brasileiros acessam mais de 100 vezes ao dia o smartphone;
  • 61% dos consumidores buscam revisões online antes de comprar;
  • 88% dos consumidores dizem que confiam em revisões online tanto quanto recomendações pessoais;
  • 81% dos compradores buscam na web antes de comprar;
  • 80% dos compradores buscam termos genéricos e não marcas específicas na internet.
  • Os acesso ao google via smartphone ultrapassaram o acesso por computadores em 2016;
  • 2 entre as 20 maiores personalidades da internet em 2016 falam de beleza!

Em síntese, seus clientes estão online e com grande frequência, mobile. Acessam redes sociais sempre, diversas vezes ao dia. Procuram na web antes de comprar e não necessariamente por uma marca conhecida.

Conclusão: seja encontrado por seu cliente e gere uma ocasião de venda. Simples assim.

São inúmeros os casos de sucesso em marcas de todos os setores, regiões e tamanhos. Estudos comprovam RoI (Retorno sobre investimento) até 3.6 vezes maior em campanhas digitais que em ações na TV. Mais ainda, que os resultados são até 2x maiores quando ações digitais são combinadas com ações na TV, trade, rádio.

Enfim, para quem ainda tem dúvidas, digital e mobile marketing devem ser levados a sério em seu salão!

Se precisar de ajuda para gerar novos leads em ações online, fale com a gente na Marketing de Salão. Confira nosso site: http://marketingdesalao.com.br e nosso Insta: https://www.instagram.com/marketingdesalao/.

Renato Bueno / Instagram: @rvbueno_

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